Prefeitura de Osasco

No Jardim Rochdale, as obras de canalização do Braço Morto do Rio Tietê avançam com rapidez. Coordenadas pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a SEHDU é responsável por toda a obra, que tem o proposito de canalizar cerca de 2,5 km.

Esse projeto prevê que duas novas avenidas sejam abertas, ligando assim o Rochdale ao Parque Mazzei e Industrial Anhanguera e Bonança. Essas duas novas avenidas, serão implementadas entre as avenidas Presidente Kennedy e Presidente Médici, contemplando as conexões com as vias existentes como a avenida Bandeirantes. Serão ao todo três vias de circulação, sendo duas para veículos e uma faixa exclusiva de ônibus.

Obras de canalização avançam no Braço Morto do Tietê (Fonte: SECOM)
Obras de canalização avançam no Braço Morto do Tietê (Fonte: SECOM)

Além das avenidas novas, será implantada áreas de lazer e quadras poliesportivas no Rochdale. Além de equipamentos públicos como Unidade Básica de Saúde (UBS) e de espaços multiuso.

Essas mudanças vão beneficiar cerca de 11 mil famílias, melhorando a implantação de redes de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, iluminação publica, ruas, calçadas e principalmente, eliminando as áreas de risco e oferecendo melhor qualidade de vida para a população.

E em um futuro próximo, será construída uma terceira ponte sobre o rio Tietê, com a formação de um eixo estrutural que ligará a zona Norte à zona Sul da cidade. Ou seja, haverá uma interligação do centro da cidade ate a Anhanguera, melhorando assim a integração das vias já existentes.