Prefeitura de Osasco

O coletor menstrual vem sendo assunto há um bom tempo, Porém muitas mulheres não sabem exatamente como ele funciona,  quais são os seus benefícios, quais as vantagens de utilizar o coletor menstrual. Por isso mesmo, hoje vamos falar um pouco mais sobre o coletor menstrual, como ele pode ser benéfico para a saúde íntima da mulher, veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o coletor menstrual.

Como funciona o coletor menstrual

Mesmo muita gente tendo ouvir falar sobre o copo coletor menstrual, muitas  pessoas não sabem exatamente como ele com, com utilizar o mesmo como higienizar e manter a sua saúde íntima com o coletor menstrual.

Como limpar o Coletor menstrual

A primeira coisa que vamos falar é como limpar o coletor menstrual, mantendo assim a sua higiene mais segura.  na primeira utilização e também antes de cada ciclo e no final do mesmo é fundamental esterilizar o coletor menstrual, isso  vai garantir uma limpeza muito mais profunda e a eliminação de bactérias.

A esterilização tem que ser feita na panela ou no microondas,  em um recipiente só para o coletor, que deve ser de vidro ou inox deve ser colocado o coletor, e colocar a água até cobrir o mesmo. Deixo até a água ferver, e depois de levantar fervura, deixe mais quatro ou cinco minutos e retire do fogo na sequência.

No final do tempo, deve retirar o coletor menstrual e lavar a panela com água e sabão.

Como colocar o coletor menstrual

Outra dúvida é muito comum é como colocar o coletor menstrual. Neste caso,  basta introduzir o mesmo ainda fechado em formato de um c na parte inferior da vagina e rolado para certificar que o mesmo ficou bem encaixado.

Acompanhe a imagem abaixo com uma explicação passo a passo de como utilizar o coletor menstrual.

Preço do coletor menstrual

O preço do coletor menstrual varia de acordo com a marca escolhida, porém podemos dizer que o valor médio é de aproximadamente r$ 90 para uma embalagem com dois coletores. Hoje em dia é facilmente encontrado em farmácias, Supermercados e também lojas online. Por isso, se ainda não utilizou o coletor menstrual, vale a pena experimentar e aproveitar de todos os seus benefícios.