Prefeitura de Osasco

O que é colágeno hidrolisado? Como consumir? – Para quem não sabe, o colágeno hidrolisado é considerado um suplemento alimentar, que é feito através de cartilagem bovina e de ossos também.

O seu consumo é feito para promover a produção de colágeno no corpo, melhorando assim as articulações, os ossos, a pele, as unhas e também o cabelo. Facilmente encontrado em capsulas, outra opção de consumo do colágeno é em pó, que deve ser misturado com agua, suco ou ate mesmo, chás.

Porque consumir colágeno hidrolisado?

Como já foi dito antes, o consumo de colágeno hidrolisado vai fazer com que seus ossos fiquem mais fortes, as articulações melhorem, o cabelo cresça mais, fique mais bonito, assim como as unhas, trazendo ainda mais força para elas.

O consumo do colágeno pode ser feito por pessoas de qualquer idade, porém, é extremamente recomendado para aquelas pessoas com mais de 30 anos, principalmente aqueles que fumam ou que ficam expostas por longos períodos ao sol. Já que, em ambos os casos, a pele sofre e acaba sendo estimulada ao envelhecimento.

Como consumir colágeno hidrolisado

O consumo do colágeno hidrolisado deve ser de 10 gramas por dia, podendo ser consumida junto com uma refeição, em qualquer momento.

Existem diversos tipos de colágeno, porém, o mais recomendado é o colágeno hidrolisado, pois ele tem uma absorção ainda maior pelo intestino. Além disso, esse tipo de colágeno pode ser encontrado com facilidade sem sabor, permitindo assim que você misture da forma que preferir.

Segundo os médicos, o colágeno hidrolisado apresenta melhores resultados ao ser ingerida com vitamina C, potencializando assim seus efeitos.

Benefícios do colágeno

Os principais benefícios do consumo de colágeno hidrolisado são:

  • Mais firmeza na pele;
  • Fortalecimento das articulações;
  • Fortalecimento das unhas e cabelo;
  • Auxilia no tratamento da osteoporose;
  • Previne o envelhecimento;
  • Melhora o controle da pressão arterial;
  • Previne ulceras gástricas.

Como já dissemos anteriormente, o colágeno hidrolisado é facilmente encontrado em farmácias, por isso mesmo, recomendamos o uso, melhorando assim, seu corpo e a sua saude.