Prefeitura de Osasco

Desde o início de outubro a prefeitura entrega gradativamente o material escolar para crianças da rede pública de ensino.

Na última terça-feira (24), o prefeito Rogério Lins, acompanhou a entrega dos materiais na EMEF José Martiniano de Alencar, no Jardim Ipê.

Atraso na entrega

Lins afirmou que o atraso na entrega dos materiais ocorreu devido à burocracia relacionada ao processo de licitação, que deveria ter sido iniciado na gestão passada. E por varias empresas terem ganhado lotes distintos de materiais eles foram entregues de forma fracionada.

“A entrega dos 70 mil kits do material escolar está em fase final de distribuição. A partir dos próximos anos, os kits completos serão entregues já nos primeiros dias de aula. O processo de licitação está concluído e assim, não teremos mais este tipo de problema que enfrentamos este ano”, explicou Lins.

Qualidade do material

A Secretaria de Educação inovou na personalização dos cadernos universitários, de cartografia e nas agendas deste ano e também na qualidade dos produtos. Os itens, de capa dura, receberam personagens infantis e cores rosa, para meninas, e azul para os meninos. As agendas receberam as cores da bandeira osasquense.

“Estamos muito felizes com a aceitação dos alunos. A nova personalização dos objetos foi pensada para eles. Além disso, optamos por um material de ótima qualidade, mais resistente e que contribui positivamente em todos os aspectos do ensino”, concluiu Lins.