Trabalhar com comunicação, sobretudo comunicação através das redes sociais, não é tarefa fácil. Não existe receita de bolo. Tudo, publicação, respostas e ações, deve respeitar o “feeling“, o momento certo. É comum vermos empresas e pessoas jogando gasolina em incêndios que já tinham seu foco controlado.
Quando disse, no começo do texto, que não existe receita de bolo, eu quis dizer basicamente que o que funciona hoje não funcionará amanhã. Aliás, não dá pra cravar nem o que funcionará hoje. É preciso usar a sensibilidade, estudar o público e definir o que ele espera da empresa ou pessoa. É um “jogo” quase psicológico.
É necessário que o profissional em comunicação conheça muito bem seu cliente e se for empresa, é preciso saber todos os valores e conceitos da marca. Se for uma pessoa, é preciso conhecê-la bem, sabendo o jeito de agir e pensar, pois o resultado de uma palavra mal colocada pode, na melhor hipótese, soar artificial.
Por isso, deixe de lado aquele sobrinho que entende de computador e vá atrás de um profissional.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…