Prefeitura de Osasco

Atual presidente da Nintendo, Satoru Iwata, figura mundialmente conhecida no mundo dos games, morreu neste sábado (11), aos 55 anos. De acordo com nota oficial emitida pela Nintendo, Iwata morreu devido a um crescimento do duto biliar. O presidente da empresa japonesa já havia apresentado problemas de saúde anteriormente, o que motivou sua ausência na E3, no ano passado.

Iwata trabalhou na Nintendo desde 1980 e contribuiu para criação de games que marcaram gerações, como EarthBound. Em 2002, Satoru Iwata foi levado à presidência da empresa, sendo a quarta pessoa a ocupar este cargo, na história da companhia.

Satoru Iwata - Presidente da Nintendo
Satoru Iwata – Presidente da Nintendo

No cargo desde o início do século, Iwata esteve por trás do lançamento do Wii e do Nintendo DS, consoles que ditaram a evolução das últimas gerações. Além disso, o presidente também participou do lançamento do GameCube e Wii U, consoles que não foram tão bem aceitos pelo público.

Com um estilo “nonsense” e pendendo para o humor, Iwata podia ser frenquentemente visto pelos fãs apresentando o Nintendo Direct. O presidente deixa, além da família, uma legião de fãs.

Iwata em apresentação do Nintendo Direct
Iwata em apresentação do Nintendo Direct

Esperamos que, nesta nova fase, Satoru Iwata conclua mais esse level e descanse em paz, ao lado dos inúmeros heróis que passaram por suas mãos.