Prefeitura de Osasco

Na noite do ultimo sábado (27), morre o cofundador e baixista do Grupo Yes, Chris Squire de 67 anos. O músico deixa 5 filhos. A notícia foi confirmada pela própria banda, em nota de pesar.

Na nota, foi informado que Squire, que passava por um tratamento contra leucemia, morreu em Phoenix, no Arizona (EUA). “É com o coração pesado e tristeza insuportável, que informamos o falecimento de nosso querido amigo e cofundador do Yes, Chris Squire. Chris morreu em paz, na noite passada, em Phoenix, Arizona.”, diz comunicado da banda Yes.

Chris Squire esteve presente em todos os discos da banda

Chris Squire morre aos 67 anos (Reprodução/Yes)
Chris Squire morre aos 67 anos (Reprodução/Yes)

Nascido em março de 1948, em Londres, na Inglaterra, o músico começou sua carreira em um coro infantil. E aos 20 anos, ao lado de Jon Anderson, formou a banda mundialmente conhecida Yes.

O cofundador e baixista foi o único membro da banda que participou de todos os discos de estúdio gravados pela banda, que com seu rock progressivo é responsável por influenciar, ainda hoje, uma infinidade de músicos no mundo todo.

A luta contra a leucemia

Squire foi diagnosticado com leucemia e, logo em seguida, anunciou que não iria participar da turnê do Yes, prevista para novembro nos Estados Unidos. “Será a primeira vez, desde a formação da banda em 1968, que o Yes se apresentará sem mim”, afirmou em nota divulgada neste ano no site oficial do grupo.

Na nota de pesar, divulgada pelo grupo Yes, foi revelado que Squire era a “cola que mantinha o grupo unido por todos esses anos”.