Prefeitura de Osasco

A Polícia Civil procura um morador de Osasco por aplicar golpes em vendas de barcos e carros de luxo. F.M. integra uma suposta Organização Criminosa com mais quatro pessoas. Uma quarta já encontra-se presa desde terça-feira, 06.

A Polícia Civil procura um morador de Osasco acusado de aplicar golpes em vendas de barcos e carros de luxo em cidades da Grande São Paulo, litoral e interior . As investigações comandada pelo 4° Distrito Policial (DP) de Guarulhos estima que mais de 100 pessoas já foram vítimas do golpe da quadrilha.

A ação dos criminosos envolviam agências de veículos de fachadas e os acusados procuravam proprietários de barcos, moto aquáticas e carros de luxo que anunciavam seus bens em sites de vendas. Com os contatos no anúncio, os criminosos procuravam os vendedores e ofereciam um contrato de consignação garantido que havia uma pessoa interessada no produto. Após o acordo firmado, o suposto comprador depositava o valor na conta bancária da empresa de fechada. O bem era entregue sem documentação porque ficava com o proprietário do veículo e os criminosos fugiam. As vitimas era enroladas pelos bandidos durante meses até que a agência de veículos era fechadas.

Segundo a Polícia mais de 100 pessoas caíram no golpe da quadrilha que começou aplicando golpes em carros populares na Capital e estendeu suas ações por algumas cidades do estado como Guarulhos, Piracicaba e no litoral paulista, em Guarujá, eles se especializaram em vendas ilegais de bens de alto padrão como carros e barcos.

Na terça-feira, 06, policiais prenderam, no litoral, um suposto “laranja” da organização criminosa. A Justiça decretou a prisão de todos os envolvidos. Funcionários de uma das lojas de fachada em Guarulhos foram ouvidos na qualidade de testemunhas.