Mesmo com Marta, Brasil perde para a Austrália e é eliminado

Mais uma vez o sonho de conquistar um título mundial teve de ser adiado pela seleção brasileira feminina de futebol. Neste domingo em jogo realizado no estádio de Moncton no Canadá, o time de Marta e companhia foi derrotado pela Austrália e foi eliminado nas 8ªs de Final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O gol marcado pela jogadora australiana Simon decretou a eliminação precoce da seleção.

Com a eliminação a Seleção Brasileira de Futebol Feminino decretou, para algumas jogadoras, o fim de uma era em mundiais, de acordo com entrevista para o Globo Esporte a jogadora Formiga afirmou que deixa a seleção após a disputa das Olimpíadas de 2016, até lá a seleção trabalha duro para conquistar o Ouro Olímpico no Rio de Janeiro.

Comentaristas acreditam que a Goleiro Luciana falhou no gol australiano (Foto: Reuters)
Comentaristas acreditam que a Goleiro Luciana falhou no gol australiano (Foto: Reuters)

O jogo teve um primeiro tempo muito disputado, com cara de jogo eliminatório. Ambos os times disputaram de igual para igual com o Brasil propondo ditar o ritmo de jogo e a equipe australiana abusando dos contra-ataques. Em mais um jogo Formiga teve um grande destaque provando que a idade não pesa na hora de defender o Brasil. Marta foi outra jogadora que procurou comandar as jogadas ofensivas da seleção e ajudou na defesa em diversos momentos do jogo, ainda no primeiro tempo criou uma jogada e arriscou um chute de fora da área que obrigou uma grande defesa da goleira Willians da Austrália.

Veja também  Jogo da Copa São Paulo, em Osasco, atrasa por falta de médicos

Já no início do segundo tempo o Brasil procurou definir a partida e foi ao ataque. Nos primeiros minutos, Formiga acertou a trave em bonita jogada. Logo depois foi a vez de Andressinha fazer bela jogada pela direita. Porém, aos 35 minutos, a Goleira Luciana tentou encaixar um chute de De Vanna e acabou deixando o rebote livre nos pés de Simon que abriu o placar.

Com a vantagem a equipe australiana segurou o resultado e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo e agora espera o vencedor do jogo Japão e Holanda para definir as quartas de final do torneio. Já a Seleção Brasileira volta ao Brasil para continuar a preparação para as olimpíadas, o próximo compromisso é nos Jogos Pan-Americanos.

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 17

Mesmo com Marta, Brasil perde para a Austrália e é eliminado