Prefeitura de Osasco

Mais uma vez o sonho de conquistar um título mundial teve de ser adiado pela seleção brasileira feminina de futebol. Neste domingo em jogo realizado no estádio de Moncton no Canadá, o time de Marta e companhia foi derrotado pela Austrália e foi eliminado nas 8ªs de Final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O gol marcado pela jogadora australiana Simon decretou a eliminação precoce da seleção.

Com a eliminação a Seleção Brasileira de Futebol Feminino decretou, para algumas jogadoras, o fim de uma era em mundiais, de acordo com entrevista para o Globo Esporte a jogadora Formiga afirmou que deixa a seleção após a disputa das Olimpíadas de 2016, até lá a seleção trabalha duro para conquistar o Ouro Olímpico no Rio de Janeiro.

Comentaristas acreditam que a Goleiro Luciana falhou no gol australiano (Foto: Reuters)
Comentaristas acreditam que a Goleiro Luciana falhou no gol australiano (Foto: Reuters)

O jogo teve um primeiro tempo muito disputado, com cara de jogo eliminatório. Ambos os times disputaram de igual para igual com o Brasil propondo ditar o ritmo de jogo e a equipe australiana abusando dos contra-ataques. Em mais um jogo Formiga teve um grande destaque provando que a idade não pesa na hora de defender o Brasil. Marta foi outra jogadora que procurou comandar as jogadas ofensivas da seleção e ajudou na defesa em diversos momentos do jogo, ainda no primeiro tempo criou uma jogada e arriscou um chute de fora da área que obrigou uma grande defesa da goleira Willians da Austrália.

Já no início do segundo tempo o Brasil procurou definir a partida e foi ao ataque. Nos primeiros minutos, Formiga acertou a trave em bonita jogada. Logo depois foi a vez de Andressinha fazer bela jogada pela direita. Porém, aos 35 minutos, a Goleira Luciana tentou encaixar um chute de De Vanna e acabou deixando o rebote livre nos pés de Simon que abriu o placar.

Com a vantagem a equipe australiana segurou o resultado e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo e agora espera o vencedor do jogo Japão e Holanda para definir as quartas de final do torneio. Já a Seleção Brasileira volta ao Brasil para continuar a preparação para as olimpíadas, o próximo compromisso é nos Jogos Pan-Americanos.