Osasco

Menina de 12 anos é estuprada em escola estadual no Jardim Aliança

Uma menina, de 12 anos, foi estuprada durante o horário de aula dentro de uma escola estadual, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 09h30 desta quinta-feira (07). O autor do crime ainda não foi identificado.

A mãe da garota relatou à Agência Record de Notícias que, por volta das 11h30 desta quinta-feira (07), recebeu uma ligação da professora da filha, pedindo que ela fosse até a escola pois havia acontecido um acidente com a garota.

Quando chegou no colégio, a Escola Estadual Educador Paulo Freire, localizada na Avenida Passaredo, 400, no Jardim Aliança, percebeu que havia viaturas da Polícia Militar e representantes do Conselho Tutelar.

Lá, a mãe foi avisada de que a filha havia sido violentada. A menina contou à mãe que um colega de sua turma a chamou para buscar uma flor em uma determinada área da escola, mas quando chegou lá o menino a deixou sozinha.

Um homem, então, se aproximou e se identificou como Bruno e disse que era aluno da escola e que estudava ali no período noturno. A garota disse que o homem começou a tirar a roupa dela e a ameaçá-la de morte, caso ela gritasse. 

A menina foi levada pela família a um hospital da região de Osasco, onde foi feito exames e constatado que ela realmente havia sido violentada. Devido a gravidade dos ferimentos, a menina foi transferida para o Hospital Pérola Byinton, em São Paulo, onde passou por cirurgia e permanece internada. Não há previsão de alta, mas o estado de saúde da menina é estável.

A menina, de 12 anos, está no 6º ano do ensino fundamental e estuda há um ano na escola. A direção do colégio disse à família da garota que não há câmeras de segurança na unidade que possam identificar o autor do crime e não soube explicar como o crime ocorreu. A mãe contou à Agência Record que já ouviu relatos de abuso sexual na escola anteriormente no período noturno. 

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Osasco afirmou repudiar todo e qualquer ato de violência e que a escola colabora com a Polícia Civil para investigação do caso. A DE vai instaurar uma apuração preliminar e encaminhará um supervisor à unidade. A administração regional está à prestando apoio aos pais e está à disposição para qualquer esclarecimento.

O caso foi registrado na 4º Distrito Policial de Osasco, como estupro de vulnerável.

Fonte: R7

Share
Publicado por
Paulo Macedo

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025