Prefeitura de Osasco

Um clamor por socorro. É assim que professores do Unifieo encaram a mega manifestação, que acontece nesta terça-feira (13). Com apoio da sociedade civil, de alunos e sindicatos, o ato visa chamar a atenção de ex-alunos e do município para a situação calamitosa que vive a tradicional instituição.

Com dívidas na casa dos R$ 20 milhões, o Unifieo não paga salários a professores há mais de quatro meses, além de 13º salários e rescisões, que também estão em atraso. A instituição admite a dívida e estuda fusão com outra instituição.

img_0592

“Sustentamos a situação sem prejudicar os alunos por vários meses. A greve é nosso último recurso. Queremos apenas nosso salário, temos professores sendo despejados”, relata o professor Fábio Cassio.

Alunos ajudam professores

O ato também teve como objetivo recolher donativos para professores. Alunos entregam doação de cestas básicas para professores. O sentimento é de incredulidade.

img_0604

“A situação é indigna. Muita gente não acredita que um professor pode passar por esse tipo de situação”, protestou Aline Santana, moradora da região.

Ministério público

Professores manifestantes reforçam que o Unifieo é uma fundação e que mediante tamanho descaso e má gestão da reitoria, a curadoria do Ministério Público deveria intervir. Desta forma, eles teriam maior segurança para receber.

Foto: Karla Boughoff
Foto: Karla Boughoff

Autonomistas é fechada,novamente

Para chamar a atenção da sociedade e da população, a manifestação, que começou na Avenida Franz Voegeli, avançou para a Avenida dos Autonomistas.

img_0594

Manifestação entra na Unifieo

Após caminhar pela avenida dos Autonomistas, os manifestantes entraram nas dependências do Unifieo, continuando o protesto com palavras de ordem.

img_0588

[wzslider]