Prefeitura de Osasco

A cantora Mc Ludmilla foi alvo de racismo, nesta segunda-feira (23). Um seguidor da funkeira teceu mensagens ofensivas e xingamentos, através de comentários em uma foto publicada no Instagram da cantora. Nas palavras do agressor: “Nojo negra macaca feia”. Não é o primeiro caso de racismo na internet e provavelmente não será o ultimo.

Ludmilla fez questão de responder ao agressor. “Pessoas como você deveriam estar atrás das grades e não nas redes sociais, seu racista hipócrita”, escreveu a cantora em outro comentário na rede social.

Mc Ludmilla (Divulgação)
Mc Ludmilla (Divulgação)

A cantora, que está no Chile trabalhando, emitiu uma nota através de sua assessoria de imprensa, falando sobre essa questão, que rendeu muita polêmica nesta terça. Na nota, a funkeira cobrou uma maior atenção, por parte da polícia brasileira, para que este tipo de agressão seja combatido e fiscalizado na rede. “Acho que a polícia brasileira deveria ficar mais de olho na internet. Ainda tem gente que acha que internet é terra de ninguém e fica agindo dessa forma, ofendendo não só a mim, mas a outras pessoas também”, disse. “Eu abomino qualquer tipo de preconceito”,  completou Ludmilla, em nota.

Mc Ludmilla é alvo de racismo (Reprodução/Instagram/Ego)
Mc Ludmilla é alvo de racismo (Reprodução/Instagram/Ego)

Vale lembrar que a mesma internet, que rendeu esses momentos de estresse para a cantora, foi a grande alavancadora de sua carreira, já que a funkeira estourou através do site de vídeos Youtube, com o hit ‘Fala mal de mim’, que atingiu mais de 15 milhões de visualizações.