Prefeitura de Osasco

Na edição de hoje (18) do Masterchef Brasil os participantes foram divididos em duas equipes formadas por três participantes. No desafio em equipe os candidatos a Masterchef tiveram que preparar um cardápio funcional para o equipe sub-20 do Palmeiras e antigos jogadores do clube, isso tudo no novo estadio do clube, o Allianz Parque.

A equipe vermelha tem como líder Izabel, que escolheu Raul e Fernando. Já a equipe azul da líder Jiang conta também com Lucas e Cristiano. Ambas as equipes tiveram dificuldades no preparo e montagem dos pratos, a equipe vermelha não conseguiu servir seus pratos no tempo certo.

Na soma dos votos a equipe azul composta por Jiang, Cristiano e Lucas foi a vencedora, jogando no erro da equipe vermelha que foi prejudicada por não servir todos os pratos.

Lucas é eliminado no Masterchef Brasil
Lucas é eliminado no Masterchef Brasil

Para surpresa de todos os participantes e do público tanto a equipe vencedora quanto a perdedora tiveram que participar da prova de eliminação. Porém, a equipe vencedora teve o direito de escolher um participante para usufruir da imunidade. Lucas e Jiang se juntaram aos outros participantes para uma mini-prova onde dois candidatos puderam se salvar.

Nesta mini-prova os candidatos tiveram que preparar um bife a milanesa,  Jiang e Izabel fizeram os melhores pratos e foram salvas da prova de eliminação.

Nesta ultima prova da noite, Lucas, Fernando e Raul receberam a visita do chef Jefferson Rueda que ensinou os participantes a trabalharem com embutidos, mais precisamente, linguiças.

Na avaliação chef Jefferson Rueda, experimentou os pratos e escolheu Raul como melhor prato e o salvou da eliminação. Paolla, Fogaça e Jacquin decidiram por eliminar do programa Lucas.