Prefeitura de Osasco

O MasterChef Brasil desta semana foi diferente. Uma prova de repescagem trouxe de volta os participantes que foram eliminados, nas últimas semanas. Izabel se deu bem na prova e teve o direito de voltar à disputa do programa e poderá concorrer aos grandes prêmios da edição e também ao troféu de MasterChef 2015.

Antes da prova de eliminação, os concorrentes da edição participaram de uma prova para conceder imunidade. Para isso, todos tiveram que preparar steak tartar ou ceviche. Cada participante teve de escolher qual prato desejaria preparar. Durante a prova, Sabrina acabou cortando seu dedo, o que deixou todos apreensivos na cozinha do MasterChef Brasil.

Depois de uma prova bem disputada, alguns competidores acabaram se complicando. Desta forma, os chefs Paola, Fogaça e Jacquin escolheram o ceviche de Fernando como o melhor do dia. Aritana, Izabel, Carla, Raul e Jiang também foram imunizados.

Iranete é eliminada no MasterChef Brasil 2015
Iranete é eliminada no MasterChef Brasil 2015

Iranete, Lucas, Marcos, Sabrina e Cristiano foram escalados para participar da prova de eliminação. Os participantes participaram de uma prova de muita pressão, em que tiveram que trabalhar com o ponto da carne.

Na primeira parte da prova, o participante que trabalhasse melhor com o ponto da carne, – mal passada – ganharia o direito de ir ao balcão e se salvaria da prova de eliminação. Os cinco participantes não conseguiram atingir o ponto da carne e os jurados optaram por escolher o prato com melhor tempero. Desta forma, Sabrina acabou salva e ganhou mais uma chance na disputa.

Já na segunda parte da prova, os participantes tiveram que preparar um filé mignon e trabalhar com a carne ao ponto e Marcos se salvou. Sobraram na disputa Iranete, Cristiano e Lucas.

Na última parte da prova, os participantes tiveram que preparar uma carne bem passada. Após deliberação, os chefs escolheram o prato de Lucas como o melhor. Sendo assim, os chefs decidiram que Iranete deveria sair do programa.