Prefeitura de Osasco

O MasterChef Brasil desta terça-feira (30) foi eletrizante. Em prova muito disputada, Gustavo foi eliminado. Na prova das Aves Exóticas, Gustavo teve de preparar um pato, porém, por um erro de cálculo, o prato não saiu como esperado. Na prova de eliminação, os chefs Paola, Jacquin e Fogaça tiveram que escolher entre Gustavo e Raul.

Gustavo e Raul participaram da prova de eliminação com Jiang, Fernando, Aritana, Iranete, Lucas e Murilo. Carla, Cristiano, Sabrina e Marcos se salvaram na prova da confeitaria, onde cada participante preparou uma sobremesa com creme de confeiteiro, sob a orientação do chef convidado Fabrice Le Nud, que também foi responsável por avaliar os pratos dos participantes e escolher os quatro que estariam fora da prova de eliminação.

Na primeira parte do programa, o chef Le Nud escolheu como destaques os pratos de Cristiano e Carla, definindo a segunda como grande vencedora. Já os chefs jurados, escolheram Marcos e Sabrina como os melhores e Aritana e Murilo como os piores do dia. Desta forma, os participantes ficaram de fora da prova de eliminação. Além disso, Carla preparou o melhor prato e teve como recompensa a oportunidade de definir qual ave exótica cada participante deveria preparar, na prova que eliminou Gustavo do MasterChef Brasil.

Gustavo é o sexto eliminado do MasterChef Brasil
Gustavo é o sexto eliminado do MasterChef Brasil

Uma novidade fez parte do episódio de hoje de Masterchef Brasil. Os participantes da prova de eliminação receberam uma missão – adivinhar qual era a ave que iria preparar – como não souberam responder corretamente, Jiang, Iranete e Raul foram penalizados com 20 minutos a menos no tempo de preparo.

Na prova de eliminação, os chefs Paola, Fogaça e Jacquin criticaram duramente Raul, devido à preparação de seu prato avestruz, carregado na pimenta.

Veja também:
Izabel pode voltar ao Masterchef Brasil?

Gustavo, é o sexto eliminado do MasterChef Brasil. Na próxima semana, o MasterChef Brasil trará uma dura prova com o tema festa junina e a turma do CQC como jurados.