Prefeitura de Osasco

No programa Masterchef Brasil de hoje (01), Cristiano foi eliminado e teve de deixar a disputa e desistir do sonho de ser campeão desta segunda edição do reality show de culinária.

A primeira prova desta noite foi muito disputada. Nela, os quatro participantes que continuam no programa tiveram que trabalhar no restaurante da Chef Paola Carosella, o Arturito, realizando as receitas tradicionais deste conceituado restaurante.

Nesta primeira experiência dos participantes em uma cozinha profissional, os candidatos a Masterchef tiveram que, individualmente, mostrar todo seu talento para conquistar os chefs Fabio Honda, Luca Gozzani, Rolland Villard, que escolheram os pratos que cada participante deveria reproduzir. Izabel teve de preparar uma massa, já Jiang teve de preparar uma sopa, Cristiano ficou com o preparo de um pato e Raul ficou com o preparo de carne.

Depois de muita dificuldade no preparo de todos os participantes, os chefs convidados escolheram como melhor prato a massa preparada por Izabel. Deste modo, a participante já está diretamente na semifinal do programa e continua na disputa pelo premio de 150 mil reais, um curso na escola Le Cordon Bleu, um carro e o troféu de Masterchef.

Cristiano é eliminado em Masterchef Brasil
Cristiano é eliminado em Masterchef Brasil

Já Jiang, Cristiano e Raul foram para a prova de eliminação,. Nela, os participantes tiveram que preparar um Bife Wellington, um clássico da culinária britânica. Como este é um prato difícil de preparar, é um dos maiores desafios, até então, no programa.

Durante o desafio final da prova de eliminação, Raul se complicou com o preparo do champignon que envolve o filé mignon. Já Cristiano, revelou que não sabia como preparar o prato e Jiang, que até então estava indo muito bem, teve problemas com seu forno e acabou por perder todo o preparo do bife.

Na deliberação dos chefs Paola, Fogaça e Jacquin o prato de Raul foi o melhor da noite, enquanto o Bife Wellington de Cristiano foi o pior da noite e, desta forma, o participante baiano se despede do sonho.