Prefeitura de Osasco

No episódio do Masterchef Brasil desta noite (21), os participantes foram levados ao Parque da Independência. Já no local, foram informados de que o primeiro desafio envolveria Food Trucks e todos os concorrentes ao prêmio seriam divididos em três equipes.

Sabrina, Fernando e Izabel, como foram vencedores das provas do programa passado, foram escolhidos como capitães das equipes. Além disso, cada um deles teve que selecionar uma caixa, com ingredientes. Sabrina, ficou com a caixa com batata frita e peixe (fish and chips), já Izabel ficou com burrito e Fernando com hambúrguer.

A equipe amarela, de Izabel, foi formada por Raul e Jiang. Fernando, na equipe azul, escolheu Lucas e Marcos. Sabrina, na equipe vermelha, escolheu Carla e Cristiano. Como Aritana não foi escolhida por nenhuma das equipes, de acordo com as regras da prova, teria o direito de escolher em qual equipe ficaria e optou pelo time azul, por achar que era o prato mais fácil.

Carla é eliminada no MasterChef
Carla é eliminada no MasterChef

O público presente no parque provou os pratos das equipes e foi responsável por decidir qual seria a equipe vencedora e a equipe amarela foi escolhida a melhor do dia. Eles ganharam a prova e o direito à imunidade. Já os participantes restantes, foram encaminhados para a prova de eliminação.

Prova de eliminação

Marcos, Aritana, Lucas, Fernando, Cristiano, Carla e Sabrina foram à prova de eliminação. Os participantes tiveram, desta vez, que trabalhar com salmão. Para o preparo, os participantes deveriam filetar o peixe e prepará-lo. O chef Jacquin ensinou os participantes a fazerem a limpeza e a retirada das espinhas.

Para dificultar a disputa, após os participantes filetarem os peixes e os jurados avaliariam quantas postas ficaram perfeitas, o que representaria o número de ingredientes que eles poderia usar na prova. Os participantes vencedores da prova do food truck ainda tiveram que escolher dois participantes para imunizar. Desta forma, Fernando e Sabrina foram escolhidos e não participaram da prova de eliminação.

No corte das postas de salmão, Aritana teve direito a cinco ingredientes, Cristiano três, Lucas quatro, Marcos quatro e Carla quatro.

Assim, Marcos apresentou um salmão em papilote com raspas de limão, Lucas preparou um salmão em massa filo com purê de aspargos e creme hollandaise, Carla preparou um salmão grelhado com couve de bruxelas e molho Suzette, Cristiano preparou salmão com cebolas, batatas e chuchu e Aritana apresentou um salmão grelhado com caponata.

Após avaliar os pratos, os chefs decidiram que os melhores pratos da noite foram o de Cristiano e o de Lucas, sendo Lucas o vencedor da prova. Sendo assim, os chefs decidiram que Carla deveria deixar a disputa.