Prefeitura de Osasco

No Desafio desta semana de MasterChef Brasil, os 12 participantes do Reality da Band, irão receber o chef patissier Fabrice Le Nud, que irá dar uma master class sobre confeitaria. O chef é um dos mais renomados do país no assunto. Já na primeira prova, os participantes deverão elaborar uma sobremesa. O item obrigatório nesta receita é o creme de confeiteiro. Os participantes desta prova serão avaliados pelos jurados e pelo chef convidado e, juntos, eles deverão escolher os quatro melhores pratos. Os quatro autores dos pratos estarão salvos da prova de eliminação desta semana.

Os oito participantes que não forem escolhidos irão para uma das mais difíceis provas de eliminação desta edição de MasterChef Brasil. O vencedor da primeira prova irá decidir qual ave cada cozinheiro deverá preparar. Como se não bastasse a dificuldade da prova, cada participante ainda deverá reconhecer o tipo de ave que foi escolhida  e se errarem a resposta, irão perder automaticamente 20 minutos de prova. Já quem acertar terá o tempo completo para o preparo da ave, 60 minutos.

Nesta semana em MasterChef Brasil os participantes terão aula de confeitaria e desafio com aves.
Nesta semana em MasterChef Brasil os participantes terão aula de confeitaria e desafio com aves.

O MasterChef Brasil vai ao ar nesta terça-feira (30), às 22h30. O MasterChef terá 17 episódios, onde um grande cozinheiro amador irá ganhar o titulo de chef profissional.

O vencedor do programa ainda leva para casa, além do troféu de MasterChef, um prêmio de R$ 150 mil, para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês em compras no Carrefour, por um ano, um carro Fiat Fiorino e uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu, em Paris.