A vereadora Lúcia da Saúde registrou um pedido na Câmara Municipal solicitando a presença de psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais nas escolas da rede municipal.
Ao explicar o seu pedido, Lúcia da Saúde disse: “Um dos fatores que causam o fracasso escolar está diretamente relacionado às precárias condições socioeconômicas e culturais da família das crianças com dificuldade de aprendizado. Muitos alunos presenciam situações como pais alcoolizados, conflitos dentro de casa e na comunidade onde moram, bullying, ou atos que violam o direito da criança e que, em sua maioria, passam despercebidos por faltar um olhar investigativo realizados por profissionais capacitados. É de suma importância a participação efetiva da escola através de ações voltadas para área da psicologia e assistencial para que haja um bom desenvolvimento”.
A medida pretende auxiliar a orientar profissionais da Educação nas melhores abordagens para conter desvios de conduta, bullying, hiperatividade e diversas outras orientações que podem auxiliar no desenvolvimento da Criança e do Adolescente.
No documento descrito pela vereadora, ela deixa claro que caso seja necessário uma intervenção de atendimento psicológico individual, os pais ou responsáveis do aluno serão comunicados.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…