Prefeitura de Osasco

Após grande repercussão nas redes sociais quanto a não renovação do estágio de mais de 200 estagiários da Associação Anjos da Guarda Mirim, o prefeito Rogério Lins (PTN) informou que irá verificar junto aos responsáveis o ocorrido.

Por meio de um vídeo, Bispo Nunes, fundador da Anjos, comentou sobre a orientação da não renovação. “Enviamos no mês de março [2017] a renovação, os responsáveis pelo processo administrativo esqueceram de colocar um adendo de 168 jovens fazendo com que o Jurídicos não aprovasse. Essa semana fomos informados para deixar os jovens em casa”, disse. Ele também agradeceu o Rogério pelo contato para esclarecer o assunto.

Em contato com o presidente da instituição, Lins acalmou a juventude. “Fui pego de surpresa com essa informação, vou averiguar o que aconteceu. Reafirmo meus compromissos com você e a juventude”, disse o chefe do executivo.

O convênio foi assinado com a Administração Municipal em 15 de junho de 2015 e venceria no mês passado. A instituição treina jovens de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho, oferecendo cursos preparatórios, profissionalizantes, além de palestras.

Campanha contra o encerramento do contrato ganhou as redes sociais

Os principais objetivos da Associação são contribuir para a capacitação e formação intelectual, moral cívica, física e profissional, além de ajudar os jovens que possuem dificuldades escolares. Mais de 500 “Anjos da Guarda” já receberam a formação que tem 4 meses de duração.