Prefeitura de Osasco

Na manhã desta terça-feira (7), Policiais Civis do Deic prenderam um homem, apontado como líder de uma quadrilha que tem como especialidade o roubo de cargas de cigarro.

O criminoso, que tinha como marca registrada uma camiseta com o número 78, utilizada nos crimes, foi encontrado vestindo a mesma peça.
De acordo com os policiais, o número “7” é uma alusão a uma pistola.

O Delegado de Polícia, Cesar Saad, da 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas, que investigava a ação da quadrilha desde dezembro, afirma que o criminoso era o líder e, constantemente, participava das ações criminosas.

O bando atuava em diferentes bairros de São Paulo, principalmente na Zona Sul da Capital. Aproveitando-se de um momento de distração, enquanto o motorista saía do veículo, os homens realizavam a abordagem, mantendo a vítima como refém até o ponto de encontro da quadrilha.

Com um cruzamento de informações, a equipe da 2ª Divecar identificou o bando como autor de diversos ataques. Desta forma, foi emitido o decreto de prisão do indivíduo, que foi localizado na rua Nelson Rodrigues, no Helena Maria.