Prefeitura de Osasco

O “Jornal Nova Oeste” foi falsificado nesta sextas-feira, 1º, na cidade de Pirapora do Bom Jesus. A capa do periódico falso traz uma pesquisa que não condiz com a realidade do cenário eleitoral na cidade. A AMECOM (Associação Metropolitana de Comunicação) repudiou a ação criminosa contra o tabloide e população piraporana.

O diretor do impresso, Anderson Caíres, fez um boletim de ocorrências para apurar os crimes cometidos com intenção de atrapalhar as eleições suplementares que ocorre no próximo dia 3 de junho.

Leia a nota na íntegra:

Nota de repúdio

A Associação Metropolitana de Comunicação (AMECOM) vem a público repudiar a falsificação do Jornal Nova Oeste na tentativa de enganar o povo de Pirapora do Bom Jesus com uma pesquisa eleitoral não encomendada pela editora do periódico.

Lamentamos que na era digital ainda tenham pessoas que usam Fake News para ludibriar os eleitores. Tal atitude antidemocrática não ajuda a construirmos uma sociedade mais justa e igualitária.

Parabenizamos o diretor do jornal, Anderson Caíres, pela atitude de registrar boletim de ocorrências para que a autoridade policial investigue e puna os autores deste crime de estelionato e falsificação.

Que a verdade e a justiça sejam sempre valores da democracia.

Osasco, 1º de junho de 2018

Diretoria da AMECOM