Prefeitura de Osasco

Foi realizada na ultima quarta feira (27) a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reunindo educadores e profissionais da area social para discussão de temas como a Proteção dos direitos da Criança e Adolescentes, Controle Social, Sistema Estadual Socioeducativo, entre outros. A abertura do evento ocorre no Centro de Formação Continuada dos Professores de Osasco no dia (27) e se estendeu também na quinta feira (28).

No discurso de abertura o Prefeito Jorge Lapas falou sobre a importância da participação do munícipe no debate sobre a construção do Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo. O Plano tem como objetivo direcionar ações articuladas para diversas áreas no período de 10 anos.

ID_9938_28-05-2015-03-24-03

“Para nós é motivo de orgulho Osasco estar inserida no debate de vários temas com grande participação da população. Não há nada mais apaixonante do que trabalhar com jovens e crianças. Temos o desafio para construção do plano Decenal  e tenho certeza que juntos com a sociedade e entidades teremos muitos avanços na questão da preservação dos direitos da criança e adolescente”, afirmou Lapas.

ID_9938_28-05-2015-04-30-33

Já o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Antônio Dantas diversas lideranças estão contribuindo para a discussão.

“Temos que ter um olhar de política pública para aqueles que estão em conflito com a lei e darmos oportunidade de inserção no mercado de trabalho para nossos jovens”, disse Antônio Dantas.

ID_9938_28-05-2015-03-25-43

Participaram do evento a secretária da pasta professora Régia Maria Gouvea (Educação) e os secretários Carlos Baba (Obras), Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Mônica Veloso (Desenvolvimento,Trabalho e Inclusão) e Alexandre Capriotti (coordenador da Juventude), vereadores professora Mazé Favarão e Branco, Dr. Antônio Sérgio Pacheco Mercier, professor decano representando a Unifieo, professora Marinalva Oliveira, diretora de Ensino da Fito, Maria Solera, Maria Lúcia Gomes Silva, Conselheiros Tutelares Lucas Daniel e Giovana Yasmin Baptista, do Coletivo de Jovens, Gilcélia Alvim, diretora da Fundação Casa Osasco, Elza Aoki, presidente da Anoscar – Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo, entre demais autoridades.

A abertura da Conferência contou com a participação do Bando de Teatro Boxe Top.
A abertura da Conferência contou com a participação do Bando de Teatro Boxe Top.