Prefeitura de Osasco

Passando por sérios problemas financeiros, a Portuguesa poderá firmar uma parceria com o Audax Osasco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A utilização de jogadores de outras equipes não é novidade, já que no ano passado a equipe do Guaratinguetá utilizou os jogadores do Osasco para a disputa do campeonato.

Para o Audax Osasco, a parceria seria uma solução para dar ritmo de jogo e experiência aos seus jogadores, já que o time não conseguiu a classificação para a Série D do Brasileirão. A direção do time de Osasco revelou que não pretende se desfazer do elenco, que fez boa campanha no ultimo Paulistão.

Elenco do Audax Osasco pode disputar a Série C
Elenco do Audax Osasco pode disputar a Série C

Na parceria, além de receber os jogadores do Audax Osasco, a Lusa ainda contaria com o pagamento de R$ 500 mil mensais para o pagamento do salário dos atletas. Em contrapartida, a Portuguesa exibiria em seus uniformes os patrocinadores do Audax Osasco.

No ano passado, a parceria com o Guaratinguetá rendeu uma boa visibilidade ao elenco do Audax, que se valorizou. Porém, a equipe do interior paulista não conseguiu se classificar para a disputa das quartas de final. Mas ficou bem longe da zona de rebaixamento, terminando o campeonato na quinta colocação.