Prefeitura de Osasco

No programa MasterChef Brasil desta terça-feira (23) o público foi surpreendido com a eliminação de Izabel, que errou na preparação da massa da lasanha na prova de eliminação. Em disputa acirrada para definição do pior prato do dia, Izabel e Iranete receberam a notícia da eliminação da produtora de eventos.

Izabel e Iranete foram para a prova de eliminação, após perderem a prova de equipes, quando houve um coquetel, durante uma festa para o cônsul francês. Na prova por equipes, os participantes tiveram que preparar 400 finger foods para os convidados, que avaliaram os pratos, juntamente com o cônsul e os jurados do programa.

Izabel é a quinta eliminada do MasterChef Brasil
Izabel é a quinta eliminada do MasterChef Brasil

Duas equipes foram divididas e a equipe vermelha, composta por Iranete (capitã), Aritana, Carla, Fernando, Sabrina e Izabel, foi derrotada pela equipe azul, composta por Cristiano (capitão), Gustavo, Jiang, Lucas, Marcos, Murilo e Raul. Esta foi a segunda prova por equipes realizada nesta edição do MasterChef Brasil.

Na prova de eliminação, foi pedido aos participantes que preparassem uma lasanha, prato tradicional da culinária italiana – Izabel sempre se orgulhou do seu preparo de massas –  e os melhores pratos ficaram por conta de Carla e Aritana, que venceu a prova.

Os chefes Jacquin, Fogaça e Paola criticaram a preparação e a montagem dos pratos. Porém, o destaque negativo ficou por conta de Izabel, que errou no preparo da massa, e Iranete, que preparou uma lasanha simples de presunto, que não agradou os chefs.

Izabel é a quinta eliminada desta edição do MasterChef Brasil. Vale lembrar que na internet, ainda nesta semana, sites de notícias e fofocas revelaram que Raul e Izabel seriam os finalistas do programa, que já foi gravado.