Prefeitura de Osasco

Chegou o momento da grande final do Masterchef Brasil Segunda Edição, e para a grande festa a Band convidou diversas personalidades como Preta Gil, Cid (Não Salvo), Christian Figueiredo, Rosana Hermann, Marimoon e Gominho, tudo para aumentar ainda mais o ibope e impulsionar a participação do público no Twitter.

A primeira parte do programa foi apenas com os convidados dialogando enquanto acompanhavam os melhores momentos desta edição do programa. A participação dos convidados teve como apresentadora Preta Gil que conduziu muito bem o dialogo e estimulou os participantes a debaterem sobre os memes e pontos altos do programa.

Mas o que o público esperava mesmo era a disputa entre Raul e Izabel pelo troféu de Masterchef Brasil, com o programa ao vivo rolando os chefs jurados apresentaram as provas, explicaram também como serão as avaliações e quais as expectativas para a disputa.

Após apresentação dos finalistas e com a presença de todos os participantes, desta edição, os chefs jurados transmitiram suas mensagens e orientações aos candidatos.

Com duas horas de prova cada candidato teve de preparar três pratos para avaliação dos chefs jurados, ou seja, cada participante teve que preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, sem ter que seguir uma receita ou exigências de ingredientes Raul e Izabel puderam soltar a criatividade e preparar os pratos que tinham mais confiança.

Izabel é a campeã do Masterchef Brasil
Izabel é a campeã do Masterchef Brasil

Para entrada Izabel preparou um pão de queijo com costela desfiada, já Raul preparou bolinhos paquistaneses de carne, todos os chefs elogiaram os pratos, com Raul tendo uma leve vantagem.

Já no prato principal Raul apresentou um camarão com molho tikka masala enquanto Izabel trouxe aos jurados bochecha de porco ao molho de vinho. Vantagem pequena para Izabel, de acordo com os jurados.

Por fim, foi a vez das sobremesas decidirem quem será o vencedor. Izabel trouxe aos chefs jurados siricaia mineira, Raul apresentou um creme de cenoura com pistache.

Após deliberação os chefs decidiram, e é Izabel a grande vencedora do Masterchef Brasil 2015. Ficamos por aqui, e aguarde a cobertura do Masterchef Junior Brasil.