Prefeitura de Osasco

A Escola Social de Varejo (ESV) está com inscrições abertas para novas turmas, em Osasco. A ESV é um programa do Instituto Walmart, em parceria com o Instituto Aliança. Através dela, jovens são preparados para o mercado de trabalho, com foco no segmento varejistas.

As inscrições irão até o dia 17 de fevereiro e jovens de 17 a 24 anos podem participar, desde que tenham concluído o ensino médio na rede pública ou estejam cursando o terceiro ano.

Das 100 vagas oferecidas, 50 serão para o período matutino, das 8h às 12h e 50 para o período vespertino, das 13h às 17h. O início previsto das aulas é na primeira quinzena de março.

O curso de qualificação tem carga horária de 300 horas, compostas por aulas práticas e teóricas. Os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. O certificado de conclusão é emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após o período de orientação, os alunos recebem apoio e orientação para se inserirem no mercado de trabalho.

A ESV já formou, em seis anos, mais de 11 mil jovens. Sendo que cerca de 80% dos que concluem o curso ingressam no mercado de trabalho, em empresas de médio e grande porte.

Os interessados deverão fazer sua inscrição através do e-mail [email protected], ou presencialmente no Walmart Osasco, Av dos Autonomistas, 1828 – Entrada de Funcionários, até o dia 17 de fevereiro.
Mais informações pelo telefone: (11) 95245-6169.