Prefeitura de Osasco

Está aberta Inscrições para oficinas gratuitas de tapetes com materiais recicláveis, com materiais que seriam jogados no lixo, como jornais e revistas velhas, a oficina propõe um novo olhar e uma nova forma de aproveitar esses materiais, que antes seriam desperdiçados.

As oficinas irão ocorrer das 9 horas até 12, e ideia principal desta oficina é a conscientização e também, uma reflexão sobre o consumo em excesso, de materiais, e como eles podem ser reutilizados. Além da conscientização, fazer com que a população separe seu lixo, permitindo a reutilização dos materiais.

Inscrições abertas para oficinas gratuitas
Inscrições abertas para oficinas gratuitas (Fonte: Prefeitura de Osasco)

Segundo Lucia Aoki, que é Educadora do Movimento Socioambiental SuperAção,  “Os tapetes têm qualidade, decoram ambientes de forma sustentável e evitam danos ao meio ambiente. Dá para fazermos uma série de produtos com jornais e revistas velhas”

Para poder participar das oficinas, é necessário realizar a inscrição, na NEA, Núcleo de Educação Ambiental, e podem participar crianças, adultos e pessoas com deficiência intelectual.


Informações:

Oficinas de tapetes com folhas de revista
Data: 16, 23 e 30 de abril das 9h às 12h
Endereço: Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Parque Clóvis Assaf –
Avenida Ipê, S/N (em frente à Escola Estadual Professor José Jorge)
Mais informações pelo telefone: 3652-3512