Prefeitura de Osasco

Osasco é uma cidade que vive, também, de esportes e sabemos que nem todas as modalidades esportivas têm o destaque que merecem. Por isso, vamos criar o Giro Esportivo. Aqui, iremos falar um pouco sobre o desempenho de Osasco em eventos esportivos, que não possuem tanto destaque na mídia convencional.

Ginástica Rítmica

A cidade de Osasco irá receber nesta semana, de terça-feira (30) a domingo (5), no Ginásio Prof. José Liberatti, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-infantil. Ao todo, são 30 equipes participantes e as competições se iniciam às 14h.

Futebol Feminino

A equipe do Osasco Audax não tomou conhecimento do Guarani em jogo válido pelo Campeonato Paulista Feminino e a equipe osasquense goleou o a equipe de Campinas por 15 a 0.

Osasco é a líder do grupo, com 30 pontos (10 vitórias), e tem o melhor ataque da competição, com 53 gols marcados. A equipe Audax Osasco volta a jogar no próximo domingo (5), às 10hs, contra a Ferroviária em Araraquara.

Ciclismo

O Time de Osasco, que participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, terminou a competição com duas conquistas.

Na categoria sub-23, Jessica Braz conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 3h15min07s. Já na categoria Elite Feminino, Daniela Lionço venceu a prova contra o relógio, com o tempo de 22min58s.

Equipe Ituvepa/Osasco de Futsal
Equipe Ituvepa/Osasco de Futsal

Futsal

Em jogo válido pelo play-off da Liga Paulista de Futsal, realizado na última sexta-feira (26), a equipe Itapeva/Osasco levou a melhor sobre o Yoka. Em partida muito disputada, a equipe de Osasco venceu por 3×2.

O próximo jogo entre as equipes irá acontecer no próximo dia 2 de julho, em Guaratinguetá.

Natação

No Campeonato Brasileiro Infantil de natação, o nadador Matheus de Lima Padilha, de Osasco, conquistou o primeiro lugar na prova de 200m peito.