Prefeitura de Osasco

Na manhã desta terça-feira (21), o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, deixou o cargo. Germann será substituído pelo infectologista Jean Gorinchteyn, do Hospital Emílio Ribas.

Em nota, o Governo do Estado, justificou que a saída do ex-secretário, foi motivada pela situação de Saúde de Germann, que está com problemas no coração e há três semanas já não participava pelas coletivas do governo.

Quem é José Henrique Germann

Germann é médico, formado pela USP, com residência, mestrado e doutorado em Administração Hospitalar e Saúde. Em sua carreira atuou como diretor de gestão do Hospital Albert Einstein, e no Hospital Sírio Libanês, como diretor adjunto.

Já no governo do Estado, Germann, atuou no combate ao coronavírus desde o início das ações do governo, e foi defensor do distanciamento social. Ainda em abril, Germann, foi o responsável por admitir que no Estado de São Paulo existia a subnotificação de casos, já que os pacientes não internados nas unidades de saúde não eram contabilizados no balanço diário de casos do coronavírus.

O novo secretário da Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo será assumida por Jean Gorinchteyn, infectologista no Instituto Emílio Ribas e nos hospitais Albert Einstein e São Camilo. Gorinchteyn é formado pela Universidade Mogi das Cruzes, mestre em doenças infecciosas e tem mais de 20 anos atuando como médico e professor.