Prefeitura de Osasco

Nesta segunda-feira, 20/8, por volta das 5h30, a equipe da Ronda Operacional com Motocicletas (ROMO) estava em patrulhamento pelo Jardim D’Abril, durante a Operação Amanhecer Seguro, quando percebeu 4 rapazes, dois de cada lado da rua. A presença dos quatro chamou a atenção dos GCMs, porque eles estavam próximos a um mercado, onde há caixas eletrônicos.

Os agentes ainda avistaram duas motocicletas paradas, uma de cada lado da rua. Quando diminuíram a velocidade, os rapazes subiram nas motos e empreenderam fuga, sentido comunidade do Jardim D’Abril. Na fuga, eles atiraram contra os guardas, que revidaram.

Com a fuga dos suspeitos, os guardas retornaram ao mercado, onde localizaram o material abandonado pelo quarteto. O material era apropriado para cortar porta de aço, o que os suspeitos já haviam começado. O quarteto chegou a fazer um “gato” (ligação direta no poste) para usar maçaricos para cortar a porta de aço e ter acesso aos caixas eletrônicos.

Pelo equipamento apreendido, a GCM não descarta a possibilidade dos suspeitos já terem praticado outros crimes semelhantes.

A Ronda Oficial também esteve no local, depois seguiu ao plantão policial do 5º DP, onde relatou os fatos ao delegado, que solicitou preservação do local, além de acionar a perícia.