Prefeitura de Osasco

No ultimo final de semana a FITO realizou entre seus alunos a primeira edição anual do Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2015). Sendo dividido em duas etapas o simulado contou com provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias no Sábado e provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e redação no domingo.

Os alunos do 2º, 3º e 4º ano do Ensino Mèdio Básico e Técnico da FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) participaram do simulado que tem como objetivo promover a vivencia em condições semelhantes da da prova de fato. Desta forma os alunos tiveram que chegar ao local com antecedência pois a entrada foi permitida até as 13 hs, além ter de levar documentos originais com foto. Alunos do 2º ano participaram do simulado na condição de treineiro.

Simulado Enem 2015 FITO
Simulado Enem 2015 FITO

“É imprescindível que os alunos vivenciem tudo conforme será realizado no dia. Dessa forma,  estarão familiarizados com o processo e poderão se preocupar apenas com as provas”, concordam os diretores Roseli Matos (Unidade Zona Sul) e Dario Vieira (Unidade Zona Norte).

“Acho muito importante a escola dar essa oportunidade para a gente ir se familiarizando com o vestibular e o Enem. Estou me dedicando para conseguir boas notas”, afirma Gabriel Henrique dos Santos Lucas, aluno do 3º ano de Redes.

Simulado Enem 2015 FITO
Simulado Enem 2015 FITO

As alunas do 3º Básico, Marcella Palacius e Luiza Reingruber também aprovam a ação. “Chegamos cedo para encontrar os amigos e descontrair antes da prova”, diz Marcella. “Acho importante esse momento de treinamento, com certeza estaremos bem mais preparadas”, afirma Luiza.

A organização do Simulado contou com equipes compostas pela direção das escolas, inspetores de alunos, professores e equipe de apoio, tudo para proporcionar uma simulação completa do Enem que tem prova prevista para o segundo semestre deste ano.

Os alunos que participaram do simulado Enem 2015 na FITO podem consultar o gabarito clicando aqui.