Prefeitura de Osasco

O secretário de Assuntos Jurídicos de Osasco, Ivo Gobatto Jr, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), desde 10 de novembro de 2015 na cidade de Barueri,
emitiu nota, na tarde desta segunda-feira, 17, informando seu desligamento da legenda após diretório se declarar oposição ao governo Rogério Lins (PTN).

“Como sabem, faço parte da administração municipal em Osasco, cidade que nasci. A comissão provisória municipal resolveu, por motivos ao meu ver totalmente injustificáveis, fazer oposição à atual gestão. Até aí, um ato legítimo, se tomado pelo colegiado. Mas não posso aceitar os motivos colocados para que adotassem esse posicionamento. E por isso preciso me afastar do Partido”, disse em nota.

Na semana passada a sigla partidária fez duras críticas ao forma como o prefeito vem conduzindo esses primeiros dias de gestão na cidade. “Após a análise de 100 dias de governo, pode-se perceber que o PT – Partido dos Trabalhadores, está diretamente ligado a administração com a maior participação no secretariado e com mais espaço do que qualquer partido que está diretamente ligado ao governo, inclusive, o partido do próprio prefeito. As ações e investigações do Ministério Público que acabou culminando na prisão do prefeito, a ação criminal e a de improbidade, a recente decisão da justiça de bloqueio dos bens do prefeito, tudo isso requer cautela e cuidado para não se fazer juízo de valor e condenação sumária. Mas é inegável que tudo isso seja esclarecido dentro dos ditames da lei e com a maior transparência possível”, disparou o PSD Osasco.

Em contrapartida, Ivo rebateu as alegações de seu ex-partido. “Falar que a atual administração está ligada ao PT – Partido dos Trabalhadores, é uma alegação estranha, já que o presidente da comissão provisória foi secretário municipal na administração passada, que tinha o prefeito eleito pelo partido que agora atacam. Ações e investigações do MP também não me convenceram. Até porque vários políticos, do próprio partido, estão sendo investigados em todas as esferas”, comentou Gobatto.

O presidente municipal do PSD Osasco, Lau Alencar, achou estranha a atitude do jurista. “Ele é morador e filiado em Barueri, tentou passar a ideia que é filiado ao partido em Osasco, mas não é”, falou Alencar.

O outro lado

Procurado, o secretário Ivo Gobatto Jr., não respondeu nossa reportagem. Mas, em conversas com antigos aliados de Lau Alencar, presidente do PSD Osasco, a posição tomada pela executiva da sigla causa espanto, já que Lau foi secretário municipal de Lapas, durante a gestão PT.

Lembramos também o caso de Delbio Teruel, atual secretário de Esporte de Osasco, que também se desligou do partido após este ter se aliado a Lapas e a administração do PT. O próprio presidente nacional e homem forte do PSD, Gilberto Kassab, foi ministro durante o governo Dilma.