Prefeitura de Osasco

Festa infantil em casa – Como organizar – A preparação da festa infantil é um momento único momento delicioso, Ainda mais quando essa preparação é feita em casa, onde a mãe, o pai, e os filhos colocam a mão na massa realmente, para preparar uma festa incrível . pensando nisso Hoje vamos falar um pouco mais de festa de aniversário infantil em casa, como fazer uma festa simples, porém muito bonita e que vai agradar a todos . aqui você vai poder acompanhar algumas dicas e ideias e inspirações,  tudo para fazer com que a festa do seu filho em casa seja bonita, alegre e muito divertida.

Escolher o tema da festa infantil

A primeira coisa a se pensar antes de começar a produzir a festa é o tema, com a definição do tema você pode ir atrás das cores, da decoração, E de tudo que será usado na festa . o ideal por ser uma festa em casa é procurar um tema que seja bastante adaptável vinícola por exemplo, você pode escolher o tema cor escolher uma cor específica e trabalhar em cima dessa cor, ou também pode escolher um tema como cogumelos, guarda-chuva, algum animal específico, tudo isso vai fazer com que a festa seja única e muito bonita.

Veja aqui outras sugestões de temas para festa infantil:

Decoração festa de criança em casa

Depois do tema escolhido é hora de trabalhar nos acessórios para decoração, que vão fazer toda a diferença na hora de montar estilingue o aniversário . lembre-se você não precisa comprar todo material, não precisa comprar todos os objetos de decoração, você pode sim com muita facilidade, acabaram encontrando muitos objetos em casa mesmo, readaptando eles, assim como pedir emprestado para outras mães, para outras pessoas que assim como você já fizeram ou desenvolveram Algum aniversário em casa.

Reaproveitar materiais também é uma excelente maneira decorar a sua festa de forma bem bonita ponto abaixo Vamos colocar algumas imagens, algumas ideias de objetos de casa mesmo podem se tornar uma ótima decoração para sua festa.

Cardápio festa de criança em casa

Bom com o tema definido, uma decoração definida, agora é hora de pensar no cardápio para festa . uma ideia bem legal é trazer praticidade, alimentos frios são uma ótima opção, Já que você não vai ter a necessidade de ficar fritando os alimentos, esquentando, cozinhando ou algo do tipo ponto . nestes casos se a festa for de dia porque não uma bela Salada de Frutas, espetinhos de queijo com tomatinho, pipoca, bolachinhas, biscoitinhos, canapés frios, dentre outros.

Tudo isso vai fazer com que você consiga aproveitar a festa com seus filhos também, sem a necessidade de ficar preparando o alimento logo antes de servir.