Prefeitura de Osasco

Integrante do time de Lulu Santos no reality show The Voice Brasil, da TV Globo, o músico João Paulo Gomes da Silva, ou Jota.Pê como é conhecido, tem se destacado na atual edição do programa. O cantor foi aluno no curso Técnico em Informática da FIEB-ITB na unidade Belval em 2010. Ele conta que o período garantiu um aprendizado essencial.

“Aprendi muita coisa na área de TI graças ao curso. Fiz amigos que também me deram oportunidades na vida e me ajudaram muito. Cheguei a ver uma palestra da IBM na FIEB-ITB e consegui trabalhar na empresa um tempo depois, realmente aprendi muita coisa. Mas, de fato, minha paixão por música falou mais alto, acabei largando tudo para fazer isso. Aprendi muita coisa e foi uma experiência maravilhosa”, enfatiza.

No The Voice Brasil, sua performance tem sido muito elogiada, em especial, pelo seu mentor Lulu Santos. Segundo ele, Jota.Pê tem umas das “mais belas vozes” que já passaram pelo reality. “O Brasil precisa de um cantor como você. E merece. Você se entregou à alegria da sua arte, uma alegria brasileira”, frisou Lulu. Na segunda fase eliminatória do reality global, em 2 de novembro, interpretou a música “Partido Alto”, de Chico Buarque, o que garantiu muitos elogios e aplausos.

Membro de uma família musical, se dedica hoje à MPB, mas já se aventurou em outros estilos, como o Rock. Na vida profissional e acadêmica, também fez faculdade de Design Digital, mas hoje desfruta de uma carreira ascendente como músico e se apresenta em bares e casas de shows. “A família de músicos influenciou totalmente. A partir do momento que se vivencia isso no dia a dia, a música faz parte de você. Ter uma família de músicos e conviver com isso desde cedo, com certeza influenciou demais nas minhas escolhas”, comentou.

Segundo ele, o número de apresentações cresce a cada dia mais com a exposição do programa e o sucesso. Os planos incluem a gravação de um novo álbum. “Trabalho com música há bastante tempo, já tinha lançado disco antes do programa, a minha ideia é usar o programa como possibilidade de estabilidade e conseguir visibilidade, manter o que eu já havia fazendo e conseguir mais shows. Minha ideia após o programa é gravar um disco novo e continuar fazendo o que amo” afirma com empolgação.