A Secretaria Estadual de Educação abriu na última quinta-feira (18) uma consulta pública para que escolas possam manifestar interesse na adesão ao modelo cívico-militar, sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na região, nove instituições de ensino de cinco das 12 cidades que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) se candidataram até o momento.
Em Osasco, desejam ingressar no programa Escola Cívico-Militar a Escola Estadual Rosa Bonfiglioli, situada no Jardim D’Abril, e a Escola Estadual Prof. Gastão Ramos, no Três Montanhas.
“Será uma escolha de cada família. Em Osasco, o sistema tradicional e regular de ensino continuará de forma majoritária e predominante”, explicou o prefeito osasquense Rogério Lins (Podemos), nesta terça-feira (23).
Além de Osasco, instituições da rede estadual de ensino nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia e Jandira também desejam implementar o programa de Tarcísio. Confira abaixo quais são:
Barueri
Carapicuíba
Jandira
Apesar da candidatura das escolas, ainda não está confirmada a implementação do modelo. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, agora, as unidades de ensino precisam se reunir com os responsáveis pelos alunos para discutir o assunto até o dia 31 de julho.
Segundo a Secretaria, as escolas selecionadas para integrar o programa serão conhecidas até o final de agosto. A expectativa do governo de São Paulo é começar o projeto em 2025 com 45 unidades educacionais da rede.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…