Notícias

Em Osasco, Polícia Civil interdita padaria acusada de irregularidades sanitárias

As investigações sobre as condições de higiene do estabelecimento começaram a partir do recebimento de denúncia anônima. Local passou por perícia

Em decorrência de uma série irregularidades sanitárias durante a produção de pães, entre outros alimentos, agentes da Polícia Civil interditaram uma padaria na cidade de Osasco. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (14), em estabelecimento localizado na rua São Bento, nº 140, Vila Yolanda.

As investigações sobre as condições de higiene do estabelecimento começaram a partir de denúncia anônima. Em posse de Ordem de Serviço expedida pela Justiça, a equipe esteve no local e foi atendida por um homem que afirmou ser o responsável pelo estabelecimento. Prontamente o empresário autorizou a entrada dos policiais no comércio. O nome do da padaria, bem como do proprietário não foram divulgados pelas autoridades.

Durante a inspeção, os oficiais constataram diversas irregularidades sanitárias bem como péssimas condições de limpeza no trato com os produtos fabricados no local. Em imagens divulgadas pela Polícia Civil obtidas pela reportagem do GIRO, é possível ver produtos mal armazenados próximo ao lixo, o péssimo estado de panelas e paredes, além de alimentos armazenados próximo a objetos sujos.

Em virtude de tais fatos, os agentes conduziram as responsáveis pelo local e funcionária na qualidade de testemunha para a adoção das medidas de Polícia Judiciária na Delegacia Seccional de Osasco. O delegado de plantão, José Flamínio Ramos Martins, ordenou o registro do Boletim de Ocorrência por infração disposto no artigo 272, do Código Penal brasileiro, na modalidade corromper substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo, tornando-a nociva à saúde.

A padaria passou por perícia criminal promovida em conjunto pelo Instituto de Criminalística de São Paulo e a Vigilância Sanitária Municipal. Um inquérito policial foi instaurado. Participaram da ação os investigadores Humberto e Francisco, acompanhados pelo investigador Arcênio.

FONTE GIRO S/A

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025