O governador do estado de São Paulo, João Doria anunciou nesta quinta-feira (2) que vai manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos. O anúncio segue as recomendações do Comitê Científico do governo paulista e acontece em meio às confirmações de casos da variante ômicron da Covid-19 no estado.
A medida é um recuo em relação ao anúncio feito no dia 24 de novembro, quando o governo afirmou que o uso de máscara deixaria de ser obrigatório a partir de 11 de dezembro, em locais abertos dada a melhora dos dados da pandemia, como número de mortes e internações pela doença.
“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução”, disse Doria, em nota.
Na capital paulista, além da manutenção da exigência de uso de máscara, a prefeitura decidiu cancelar a festa de Réveillon, que acontece tradicionalmente na avenida Paulista.
Até o momento, cerca de 16 capitais já desistiram de eventos públicos no fim do ano. É o caso de Natal, Recife, Salvador, Florianópolis e Fortaleza, por exemplo.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…