Prefeitura de Osasco

Neste domingo (6) acontece em Osasco o Dia Mundial da Dança, evento instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982, sendo este o quarto ano que é realizado na cidade de Osasco. Um dos objetivos desta comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo a apresentarem melhores políticas públicas voltadas à dança.

A Secretaria Municipal de Cultura preparou extensa programação para este que já é considerado o maior evento de dança já realizado em Osasco, com a participação de mais de uma centena de academias e grupos de dança de Osasco e região, envolvendo desde alunos até profissionais de renome no cenário da dança nacional, com apresentações, aulas e palestras, dentre as atrações. O início será às 10h da manhã e o encerramento está marcado para às 21h, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, situado na Av. Visconde de Nova Granada nº 513, Km. 18.

O que vai rolar na programação:

– Workshops de diversos ritmos e modalidades, ministrados simultaneamente às apresentações de dança;

Baile de dança de salão, das 19h às 21h;

– “Aulões” abertos ao público presente;

– Praça de alimentação;

– Espaço brincar;

– Feira de Artesanato.

 Importante: Haverá ônibus circular, gratuito, com ponto de encontro na Estação Ferroviária da Praça Antônio Menk, no centro de Osasco (atrás do bicicletário), com horários de saída às 10h, 13h e 16h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e farinha de mandioca) ou 1 agasalho em bom estado, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco.