Prefeitura de Osasco

Neste domingo (21) o Jornal Folha de S. Paulo publicou nova pesquisa do Datafolha que sugere dois cenários distintos para disputa presidencial, a pesquisa revelou dados que podem causar surpresa no grande público. Acompanhe os dois cenários abaixo. í

Cenário 1

Neste cenário considera-se que entrem na corrida presidencial os candidatos: Lula (PT), Aécio (PSDB), Marina (PSB), Eduardo Paes (PMDB), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV).

Aécio Neves (PSDB): 35%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 25%
Marina Silva (PSB): 18%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 11%
Não sabe: 5%

Aécio Neves tem 35% das intenções de voto (Foto: Agência EBC)
Aécio Neves tem 35% das intenções de voto (Foto: Agência EBC)

Cenário 2

Já em um segundo cenário onde o candidato Aécio Neves (PSDB) dá lugar ao candidato Geraldo Alckmin (PSDB) atual governador do estado de São Paulo, os números tiveram pequena modificação.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 26%
Marina Silva (PSB): 25%
Geraldo Alckmin (PSDB): 20%
Eduardo Paes (PMDB): 3%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 14%
Não sabe: 7%

Na pesquisa o Datafolha ouviu 2840 pessoas em 174 cidades brasileiras, a pesquisa foi realizadas nos dias 17 (quarta-feira) e 18 (quinta-feira), a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Esses números podem servir de parâmetro tanto para o PT que conta com um resultado baixo para o ex-presidente Lula que deixou o governo em 2010 com uma grande aprovação de governo e para o PSDB que pode entrar em disputa interna para definir o próximo candidato em 2018.