Prefeitura de Osasco

A KCNA, Agência de Notícias Oficial da Coreia do Norte, revelou nesta sexta-feira (19) que cientistas norte-coreanos criaram um novo medicamento revolucionário que é capaz tanto de prevenir quanto de curar doenças como o Ébola, SARS, MERS e Aids.

A Associated Press publicou nota citando a Agência Norte Coreana, revelando que o medicamento de nome Kumdang-2 foi descoberto em 96 e é composto por elementos raros misturados com fertilizantes de ginseng.

“Infeções malignas como a SARS, Ébola e MERS são doenças relacionadas com o sistema imunitário, por isso podem ser tratadas com injeções de Kumdang-2, capaz de o restabelecer”, escreve a KCNA.

coreia do norte

Devido ao regime fechado de governo da Coreia do Norte, nenhuma prova sobre a eficácia do medicamento foi comprovada, bem como a veracidade da notícia. A imprensa internacional coloca em cheque a revelação, vale lembrar que durante seis meses o Governo Norte Coreano manteve as fronteiras fechadas para impedir que uma epidemia do vírus Ébola atingisse o país.

Outro ponto interessante a destacar é que a notícia deste novo e revolucionário medicamento chega em um momento em que a vizinha Coreia do Sul luga contra uma epidemia do MERS (Síndrome Respiratório do Médio Oriente) que já fez mais de vinte vitimas nos ultimos tempos e tem mais de 170 pessoas infectadas no país.

Resta ao mundo esperar maiores estudos e publicações sobre o medicamento que pode mudar a saúde mundial como um todo, vamos torcer.