Osasco

Consumidora compra pão com barata no Carrefour Osasco

<p>Uma consumidora encontrou&comma; na quarta-feira&comma; 15&comma; na loja do Carrefour Osasco&comma; uma barata viva dentro de uma embalagem de pão de hambúrguer da marca Kim Pães&period; Segundo relatos&comma; o produto foi pego na prateleira do hipermercado e ao chegar no caixa&comma; ela percebeu a presença do inseto andando na embalagem fechada e sem furos&period;<&sol;p>&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;Adquirimos alguns produtos chegamos ao balcão e deparamos com uma barata dentro da embalagem andando&period; Solicitamos imediatamente a presença do responsável &lbrack;pela setor&rsqb; que demorou cerca de 30 minutos&period; Nos disseram que o mínimo que ele podia fazer por nós seria trocar o produto e que disse que ia punir a marca”&comma; relatou em uma rede social a consumidora&period;<&sol;p>&NewLine;<p>Em nota&comma; o Carrefour transferiu o problema para a fabricante de pães&period; &OpenCurlyDoubleQuote;A rede informa que&comma; assim que tomou conhecimento do relato da cliente&comma; averiguou que o produto não estava violado e que&comma; portanto&comma; não havia indícios de contaminação proveniente de fonte externa&comma; ou seja&comma; da própria loja”&comma; disse&period;<&sol;p>&NewLine;<p>O Hipermercado também comentou que prestou assistência a consumidora que a mesma não aceitou&period; &OpenCurlyDoubleQuote;Imediatamente&comma; ofereceu a restituição do produto sem custo para a cliente&comma; que não aceitou”&comma; informou&period; A empresa iniciou apuração junto ao fabricante para avaliar as medidas que deverão ser adotadas&comma; completou em nota&period;<&sol;p>&NewLine;<p>Por outro lado&comma; a Kim Pães&comma; disse que tomou conhecimento do caso e ressaltou que está &OpenCurlyDoubleQuote;sempre atenta à qualidade e ao atendimento que presta aos clientes ao longo desses anos de mercado”&period; A empresa comentou também ter entrado em contato com a consumidora&period; &OpenCurlyDoubleQuote;O departamento responsável da empresa&comma; assim que soube do problema&comma; entrou em contato com a consumidora para agendar uma visita de análise do produto&comma; fazer um relatório e deixar a cliente certa da intenção de troca do produto” esclareceu em nota&period;<&sol;p>&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;Os profissionais da Kim Pães se colocam à inteira disposição para prestar qualquer tipo de assessoria a fim de solucionar o caso da melhor maneira possível”&comma; completou&period;<&sol;p>&NewLine;<p>A reportagem tentou ouvir a Prefeitura de Osasco sobre a fiscalização sanitária mas a Vigilância Sanitária não respondeu os questionamentos sobre o assunto&period; A Prefeitura de Carapicuíba também foi procurada para falar sobre a fiscalização na fábrica que fica na cidade e não obteve respostas&period;<&sol;p>&NewLine;<h2>Cliente registrou em vídeo<&sol;h2>&NewLine;<p>a cliente&comma; registrou o caso em vídeo&comma; acompanhe&colon;<&sol;p>&NewLine;<div class&equals;"jetpack-video-wrapper"><amp-youtube data-videoid&equals;"RjAzUhVOGjo" layout&equals;"responsive" width&equals;"1000" height&equals;"563"><&sol;amp-youtube><&sol;div>&NewLine;<h2>Outros casos que acabaram na justiça<&sol;h2>&NewLine;<p>Outros casos semelhantes ao ocorrido em Osasco já gerou indenizações por danos morais a diversos consumidores&period; No Rio de Janeiro&comma; o Tribunal de Justiça entendeu que uma consumidora relatou na ação que comprou pães no supermercado réu e&comma; ao consumi-lo&comma; verificou a existência de uma barata no miolo&comma; no entendimento do magistrado houve danos&period;<&sol;p>&NewLine;<p>Segundo o desembargador&comma; &OpenCurlyDoubleQuote;a relação existente entre as partes é de consumo e&comma; portanto&comma; a ação deve ser analisada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor&period; A relação existente entre as partes é de consumo&comma; conforme previsto no § 2º do art&period; 3º do Código de Defesa do Consumidor&period; A questão deve&comma; portanto&comma; ser analisada sob a ótica do Código de Proteção e Defesa do Consumidor&comma; cuja finalidade é estabelecer a igualdade nas relações de consumo&comma; diminuindo a vulnerabilidade do consumidor&period; Análise do conjunto probatório juntado aos autos&comma; entendo devidamente configurados os elementos ensejadores da responsabilidade da ré&period; Dessa forma&comma; verifica-se que o produto da ré demonstrou inequívoca falha&comma; restando configurado o dano moral sofrido pela parte autora”&comma; concluiu&period;<&sol;p>&NewLine;

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Publicado por
Paulo Macedo

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