Prefeitura de Osasco

Um problema é muito mais comum do que as pessoas imaginam o entupimento do vaso sanitário, isso acontece por diversos motivos, causando um grande incômodo, porém hoje vamos dar algumas dicas de como resolver este problema, como desentupir o vaso sanitário de forma muito mais simples e, sem a necessidade de chamar um especialista para fazer o mesmo.

O entupimento do vaso sanitário pode ocorrer por diversos motivos, porém é fundamental resolver o problema rapidamente, mas lembre-se é preciso tomar cuidado, principalmente se você for utilizar algum tipo de produto químico mais forte, é fundamental se proteger, utilizando máscara, luva, e até mesmo óculos de proteção. Lembre-se também de colocar roupas velhas, Já que as mesmas podem ficar bem sujas.

Utilizar a pressão para desentupir o vaso

A primeira dica é tampar a saída de ar. Feche a tampa do vaso e cubra com plástico até ter certeza de que não existe nenhuma saída de ar dentro da privada, a válvula de água e de descarga por alguns segundos, a pressão deve resolver o problema, desentupindo de forma bem simples e muito mais rápida.

Agua quente para desentupir a privada

Outra opção que também é bastante conhecida e geralmente resolve o problema com muita facilidade jogar água quente, será água, de preferência bastante água, coloque um balde e jogue na privada repita esse processo durante várias vezes, com cuidado para não se queimar ou espirrar a água, logo após espere alguns minutos e teste a descarga, isso geralmente resolve o problema.

Utilizando o desentupidor

O desentupidor também é uma ótima opção.  Este é um clássico, por isso mesmo, utilize o instrumento e de descarga ao mesmo tempo, isso vai fazer uma pressão gigantesca no vaso sanitário , fazendo com que o que está entupindo , seja expelido com a pressão do desentupidor.

Bicarbonato de sódio para desentupir a privada

Outra opção também para desentupir o vaso sanitário é utilizar o bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio ele possui mil e uma utilidades dentro de uma residência, e também pode ser de grande ajuda para desentupir o vaso sanitário. Faça uma mistura do produto com água, e jogue aos poucos no vaso sanitário, espere alguns minutos e confira se a descarga está funcionando corretamente.

Buscando ajuda profissional para desentupir a privada

Se mesmo com essas dicas, o problema não for resolvido, é fundamental então procurar um especialista, ajuda profissional vai fazer com que o desenvolvimento ocorra de forma mais simplificada. Para evitar qualquer tipo de entupimento no vaso sanitário evite jogar absorventes ver igual papel higiênico, lenços de papel, e outros utensílios diversos dentro da privada , assim como tem um lixo para esses utensílios , fazendo com que o vaso sanitário não se torne um lixo. Tente que manter uma boa higiene no local também, isso vai fazer com que o entupimento não aconteça. Sempre que utilizar o vaso sanitário quanto antes ou algum problema, mais fácil de resolver.