Prefeitura de Osasco

Em entrevista ao jornalista Leonardo Abrantes do Diário da Região, o vereador Claudio da Locadora, presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal, cobrou do prefeito Rogério Lins a volta das regionais. Estas equipes de serviços, espalhadas pela cidade, eram responsáveis pela zeladoria de bairros e regiões, facilitando os serviços de manutenção.

Ao jornal, o vereador reforçou que o retorno das regionais foram uma promessa de campanha do prefeito. “Em uma reunião entre o prefeito e os vereadores, eu abordei o assunto com Rogério Lins porque o retorno das regionais foi prometido por ele na campanha e ele sinalizou positivamente devido à importância delas”, disse Claudio.

Ainda quando vereador, Rogério cobrava sempre do ex-prefeito Jorge Lapas o retorno das regionais devido à sua importância nos serviços de manutenção e zeladoria. Na entrevista, Claudio ainda afirma que o prefeito confirmou o retorno das regionais ainda em 2017.

As regionais e seus funcionários atuam também como agentes fiscalizadores e conscientizadores, orientando e explicando para a população os riscos e problemas que o descarte de materiais e lixo em áreas públicas podem trazer, por exemplo.