Prefeitura de Osasco

Cidades de Papel, filme baseado no livro de John Green, estreou neste último fim de semana e é uma boa opção para o público jovem e adolescente, que há muito tempo carecia de bons títulos. A trama traz um misto de aventura, mistério e romantismo juvenil, que conquista e acerta em cheio o público mais jovem.

Na trama, Quentin (Nat Wolff) é um jovem apaixonado por sua vizinha Margo (Cara Delevigne), que observa sua amada com amigos e percebe que a garota está distante. Porém, tudo muda quando, no meio de uma noite, Margo aparece em seu quarto, com a proposta de uma aventura pela cidade. Tudo para se vingar de seu namorado infiel.

Cidades de Papel: Trama atinge público jovem e adolescentes.
Cidades de Papel: Trama atinge público jovem e adolescentes.

Os personagens são cativantes e o público jovem se assimila facilmente a eles. Afinal, ele é um garoto apaixonado e ela uma menina aventureira e destemida, que apresenta ideias próprias sobre o mundo e definições de felicidade. Podemos ver o perfil aventureiro da jovem, quando, misteriosamente, ela desaparece, deixando uma série de pistas para que Quentin a encontre. É nessa hora que ‘Cidades de Papel‘ ganha seu ar misterioso.

No geral, o filme é uma abordagem sobre o rito de passagem, que todos os jovens experimentam nesta fase de mudanças radicais. Porém, a trama não abusa dos cliques, que comumente vemos nesse tipo de filme. Destacamos também a química entre os atores, que garante a identificação do público.

Cidades de Papel é o filme que recomendamos para esta semana, principalmente para o público jovem e adolescente, que irá se identificar com a trama e com citações que fazem parte da narrativa, abordando a série Game of Thrones e o anime Pokémon. Além disso, o filme é baseado em um livro de John Green, mesmo autor de A Culpa é das Estrelas, que deu origem ao filme homônimo, que fez tanto sucesso no ano passado.