Prefeitura de Osasco

A manifestação, chamada pelas redes sociais, em defesa do prefeito eleito Rogério Lins reuniu cerca de 200 pessoas, de acordo com organizadores, no Largo de Osasco, na manhã desta terça-feira (27).

Com cartazes pedindo “Justiça sem injustiça”, e em apoio ao vereador, os manifestantes diziam apoiar a ação do Ministério Público, mas que este fosse mais transparente e desse a Rogério a chance de se defender das acusações.

“Não sou filiado a nenhum partido, sou eleitor do Rogério, por isso procurei chamar esta manifestação. Não questionamos o promotor, queremos apenas transparência. O Ministério é público e a informação deve ser pública. A população tem o direito de saber quem são os funcionários acusados de serem fantasmas, pois sabemos que muitas pessoas que, de fato, trabalham estão sendo acusadas.”, disse Raul Duran Gutierrez, organizador do ato.

Entre os políticos presentes, estavam personalidades ilustres da cidade como Branco, Delbio Teruel, Marcos Arruda e Reinaldo Mota. A Deputada Federal Renata Abreu, amiga e presidente do PTN, também esteve no ato e manifestou toda a sua indignação.

“O dano à imagem dele é irreversível. As imagens dele preso acabam prejudicando demais. É preciso prudência, ele foi marginalizado sem ter sido condenado. O direito fala ‘in dubio pro reo’ até que ele seja condenado, ele é inocente. O Rogério não conseguiu apresentar sua defesa”, disse a deputada.

Já o candidato a prefeito, que apoiou Rogério no segundo turno, Marcos Arruda, foi mais enfático. “Quando Rogério for julgado inocente, quero ver se os que estão fazendo o pré-julgamento, irão a público pedir desculpas pelos danos causados”, disse em entrevista.

Rogério Lins é investigado, com outros 13 vereadores, por suposto esquema de contratação de funcionários fantasmas e teve seu mandado de prisão expedido pela Justiça, no último dia 6. A defesa do prefeito eleito tenta agora uma autorização para que o eleito possa tomar posse de seu cargo no início do ano.