Prefeitura de Osasco

O feriado prolongado da Paixão de Cristo, mais de 504 mil veículos circularam pelo Sistema Castello-Raposo, o que representa um volume de tráfego cerca de 2% menor do que o previsto pela CCR ViaOeste.

Durante os quatro dias de operação especial, foram contabilizados 36 acidentes, com 18 vítimas, sendo todas leves. Pelo terceiro ano consecutivo, a concessionária não registrou nenhuma morte nas rodovias administradas pela CCR ViaOeste no feriado de Páscoa. Na comparação com o feriado de 2015, houve queda de 14% no número de acidentes e de 22% no número de vítimas.

As equipes de atendimento da concessionária estiveram com seu contingente reforçado para atender a demanda adicional de veículos. Já as praças de pedágio operaram com capacidade plena de arrecadação.

Aedes Aegypti e manutenção preventiva

Com o objetivo de orientar os motoristas sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a CCR ViaOeste ofereceu oficina de pintura gratuita na saída do feriado, tratando o tema de maneira lúdica. Em parceria com a Porto Seguro, também foi oferecido check up gratuito dos principais itens de segurança dos carros dos motoristas, alertando-os sobre a importância da realização da manutenção preventiva.