Prefeitura de Osasco

Dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram aumento do número de alguns crimes em Osasco como o de estupro, incluindo de menores, que teve aumento de 64% em comparação com abril de 2016. No mês passado foram registrados 25 casos diante 9 do ano anterior.

Já o número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, saiu de nenhuma ocorrência para 5, totalizando nove vítimas. Neste mês ocorreu a chacina no jardim Conceição deixando quatro pessoas mortas além da morte de dois jovens no mesmo bairro após um policial militar ser atingido enquanto se preparava para coibir um pancadão.

O furto de veículos cresceu 18%, passando de 237 para 289, por outro lado, os acontecimentos envolvendo o roubo de veículos reduziram de 179 para 139 gerando uma redução de 22,4%. Os roubos a carga mostrou alta de 41,7% saltando de 10 ocorrências para 14 para 24 fatos.

Na contramão do Estado, a cidade não registrou nenhum caso de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, neste mês nem na mesma época do ano passado.