Prefeitura de Osasco

Estão abertas as inscrições para atendimentos de acupuntura tradicional e auricular com sementes. Essa nova atividade da Casaviva começa no dia 9 de agosto (quarta-feira) em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 20h, na Avenida Maria Campos, 252, centro, Osasco. O atendimento será feito por Sarah Senna, formada em Acupuntura pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa. Informações: no 3684-0293, celulares 99652-8199 e 99832-8067 (WhatsApp). E-mail: [email protected].

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais. É indicada em tratamento de dores agudas e crônicas, ansiedade e depressão, tratamento de náuseas e vômitos, ajudando na melhora dos sintomas e na melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A auriculopuntura atinge dezenas pontos do sistema nervoso na orelha, cada um com uma função específica. Segundo especialistas, podem ser tratadas aproximadamente 200 doenças desde as funcionais, neurais até as psicológicas. Os casos mais comuns são dores de cabeça localizadas ou difusas, labirintite, tendinite, stress, obesidade, tensão pré-menstrual (TPM), prisão de ventre, coluna, dificuldades estomacais.

Sarah Senna é terapeuta Integrativa e Reiki Master há mais de 17 anos. No Hospital das Clínicas (IPQ-HCUSP) atuou por 4 anos diretamente com pacientes psiquiátricos. Tem realizado palestras e atua em feiras, eventos, empresas, cursos e workshops além de facilitar cursos e seminários motivacionais.