Prefeitura de Osasco

O já tradicional Casamento Comunitário chega, em 2017, à sua 23ª edição. O evento, em que centenas de casais dizem “sim” ao mesmo tempo, está com inscrições abertas. Na última edição, mais de 400 casais participaram da grande festa, que uniu casais com diferentes histórias.

O evento tem como objetivo celebrar a união entre casais, que desejam regularizar sua união conjugal, mas não têm condições de arcar com os custos de celebração e cartório.

Os interessados em participar da 23ª edição do Casamento Comunitário deverão comparecer à sede do Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Bussocaba, 140, Vila Campesina. Os documentos exigidos são: comprovante de endereço atualizado, em nome de um dos noivos e documentos pessoais originais. O atendimento funciona das 9h às 16h. Maiores informações podem ser obtidas através da central 156.

Confira abaixo a relação completa dos documentos originais necessários para realizar a inscrição.

Solteiro: Certidão de Nascimento ou segunda via, em bom estado e sem rasuras. RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, em nome do noivo ou da noiva.

Viúvo: Certidão de Casamento e a Certidão de Óbito do cônjuge falecido, RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, em nome do noivo ou da noiva.

Divorciados: Certidão de Casamento anterior, com averbação do divórcio, RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, em nome do noivo ou da noiva.